Somos um centro multidisciplinar especializado no aparelho locomotor.

News

Quando levar a criança ao ortopedista pediátrico?

Quando levar a criança no ortopedista blog

Dra. Ana Gabriela S. Cuoghi

Em primeiro lugar, é importante saber o que um ortopedista pediátrico faz. Ele é responsável por acompanhar o crescimento ósseo e muscular de crianças e adolescentes e diagnosticar e tratar doenças que podem aparecer nessa fase da vida relacionadas a ossos, músculos e articulações.

Mas quando saber se é necessário levar a criança no ortopedista pediátrico? A recomendação é levá-la ao ortopedista pediátrico a partir de um ano, um ano e meio de idade, quando começa a andar, porque é nessa fase que se pode verificar alguma anormalidade e, assim, tomar os cuidados necessários o quanto antes.

Várias deformidades congênitas, alterações posturais e intrauterinas levam os pais a buscarem um especialista até mesmo antes dessa idade.

É muito comum, por exemplo, crianças andarem nas pontas dos pés e esse é um dos motivos que levam os pais a procurarem um ortopedista pediátrico para fazer uma possível correção.

Outras anomalias comuns que podem ser avaliadas e corrigidas pelo ortopedista pediátrico são pé arqueado, chato ou torto. Quando os pais e responsáveis observam tais características na criança devem procurar o médico especialista.

Outro fato muito importante é que quanto antes iniciar um tratamento ortopédico melhor. Então, caso se observe a criança fazendo um movimento diferente muitas vezes, deve-se levá-la ao médico o quanto antes.

Dra. Ana Gabriela S. Cuoghi é médica especialista em Ortopedia Pediátrica do Instituto Wilson Mello.

Ebook

• E-book Gratuito •

Saiba como escolher um ortopedista em Campinas/SP.

Instituto Wilson Mello
LOCALIZAÇÃO
Rua José Rocha Bonfim, 214
Ed. Chicago, Jd. Santa Genebra |
Campinas | SP – CEP: 13080-658
ATENDIMENTO
(19) 3708-9999
contato@iwmello.com.br

© Instituto Wilson Mello - Todos os diretos reservados

Alteração no acesso ao Instituto Wilson Mello.

Foi fechada a passagem inferior do Km 140 da Rodovia D. Pedro.
Confira o novo acesso:
mapa acesso