Somos um centro multidisciplinar especializado no aparelho locomotor.

dr wilson

Formação Acadêmica do Dr. Wilson Mello Alves Junior

  • Formou-se em Medicina pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) em 1975 e fez residência em Ortopedia e Traumatologia pelo Centro Médico de Campinas.
  • Realizou fellowship em Medicina Esportiva e Cirurgia do Joelho na Hughston Orthopedic Clinic, na Georgia, EUA.
  • Participou como aluno e palestrante de inúmeros cursos, congressos, simpósios, jornadas no Brasil e no exterior, buscando aprimoramento constante, ensinando e aprendendo.
  • Conselheiro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia e a Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho
  • Presidente do Grupo de Estudo do Joelho de Campinas.

Publicou como autor e coautor 26 artigos em revistas científicas, 11 capítulos de livros e é autor/organizador de dois livros sobre Ortopedia e Cirurgia do Joelho, construindo um legado para inúmeras gerações de colegas. Já treinou dezenas de cirurgiões do joelho, hoje renomados profissionais com atuação dentro e fora do país.

Líder da equipe do Instituto Wilson Mello, centro referência em ortopedia, medicina esportiva e fisioterapia com mais de 40 profissionais e uma clínica médica com mais de 50 mil clientes cadastrados, Dr. Mello continua apaixonado pela Medicina e pela vida, sentindo prazer em trabalhar, ver pacientes, fazer cirurgias complexas, discutir e aprender com os colegas.

Foi um dos pioneiros da artroscopia de joelho no Brasil nos anos 80 e ensinou dezenas de ortopedistas que vinham treinar a nova técnica com ele, em Campinas. Até hoje se dedica a ensinar e a treinar novos cirurgiões de joelho pelo serviço credenciado da PUC-Campinas, do qual é chefe do Grupo do Joelho.

É o entusiasmo pela profissão, o cuidado com os pacientes, a experiência, a dedicação à atualização contínua e a vocação para ensinar que o mantém na vanguarda da Cirurgia do Joelho mundial há mais de quatro décadas.

© Instituto Wilson Mello - Todos os diretos reservados

Alteração no acesso ao Instituto Wilson Mello.

Foi fechada a passagem inferior do Km 140 da Rodovia D. Pedro.
Confira o novo acesso:
mapa acesso