Isso mesmo!! Completamos 500 avaliações funcionais da corrida.
Foram 500 avaliações presenciais, aonde o corredor ficou comigo por pelo menos 2 horas, do bate papo sobre corrida, tênis, lesões a testes de biomecânica, isocinético, baropodometria entre outros! Foram 500 quadris, 500 joelhos, 500 tornozelos e assim por diante, um a um, cada qual com sua especificidade e complexidade e que após as avaliações, por mais de uma hora, quebrei a cabeça em um computador para transformar todos aqueles achados complexos em um laudo objetivo e direto!
É, FOI SORTE
Um pouco de história
O @instituto_wilson_mello é referência em avaliações funcionais, sendo pioneiro no Brasil que através da inquietude do meu amigo, sócio e líder @rodrigoavasconcelos , lá em 2004 em sua gana de um dia poder modificar, quebrar paradigmas e elevar o nível da fisioterapia no Brasil, criou as avaliações funcionais, totalmente embasada com o que havia de evidência há 17 anos atrás ! Sim, é um longa história…
Hoje não tenho palavras de gratidão pela oportunidade que me foi dada, por esse cara que inspira não somente a mim mas a muitos outros profissionais e que me confiou a responsabilidade de manter e evoluir o que ele criou!
Hoje com mais de 7 mil avaliações funcionais, e por ter feito boa parte delas, tenho a certeza que estamos no caminho certo, o caminho da ciência!
Agradeço a Deus, minha famìlia que me proporcionou a estudar, agradecer a cada fisioterapeuta da minha equipe @physio_science e @cineticslab e @instituto_wilson_mello, ao @wmelloa por todo apoio, parceria com a fisioterapia e a oportunidade de trabalhar em uma das melhores clínicas de reabilitação do mundo.
Ao meu estagiário @matheuscmaluf que tem me ajudado diariamente com as avaliações e que tem um grande potencial para somar em nossa equipe!
Agradeço a cada assessoria que confiou seus atletas ao nosso trabalho, a cada coach, aos corredores, treinadores e aos meus parceiros médicos, sem voces nada disso seria possível!
De coração
MEU MUITO OBRIGADO!