E-BOOK GRATUITO
O joelho é a articulação de carga que mais sofre no dia a dia ao absorver impactos provocados pelo contato dos pés com o chão. Formado basicamente por três ossos: o fêmur, a tíbia e a patela, é responsável por estabilizar o corpo durante nossa locomoção.
A dor no joelho tem várias causas, podendo ser traumática, quando há uma lesão por acidente esportivo, doméstico ou automobilístico; degenerativa, devido a alterações na cartilagem e nos meniscos; além de dor provocada por desequilíbrios musculares.
Cerca de 80% das lesões traumáticas do joelho estão relacionadas ao Ligamento Cruzado Anterior (LCA) e são mais frequentes em atletas, principalmente naqueles praticantes de modalidades como futebol, basquete, handebol, vôlei, corrida e lutas.
Dr. Wilson Mello, Dr. Gustavo Constantino, Dr. Guilherme Gracitelli e Dr. Marcelo Cavalheiro são especialistas nas patologias de Joelho da Clínica de Ortopedia do Instituto Wilson Mello.
A cirurgia da mão é a especialidade responsável pelo tratamento das patologias cirúrgicas do membro superior (ossos, ligamentos, nervos, tendões, vasos e pele).
As lesões da mão podem ser decorrentes de traumas, como luxações, fraturas e cortes; não traumáticas, como as tendinites (dedo em gatilho), síndromes compressivas (Síndrome do túnel do carpo); e artrose (rizartrose).
Os tratamentos podem ser conservadores ou cirúrgicos a depender do tipo de patologia e do estado funcional do paciente.
A microcirurgia é responsável por procedimentos feitos em nervos ou vasos menores que dois milímetros.
Dr. Marcos Marcatto é especialista nas patologias de Mão e Microcirurgia da Clínica de Ortopedia do Instituto Wilson Mello.