COMPROMISSO COM O CONHECIMENTO E COM A PROMOÇÃO DA SAÚDE

O Núcleo de Estudos (NE) do Instituto Wilson Mello é composto por um grupo de profissionais com experiência, vocação e interesse em pesquisa científica, que elabora, organiza e orienta projetos relacionados à produção de estudos científicos, protocolos de tratamento baseado em evidência e educação continuada nas áreas de ortopedia, fisioterapia e atividade física.
A produção de ciência conta com projetos científicos originados do envolvimento dos profissionais do NE com outras instituições de ensino e projetos vindos das dúvidas clínicas da própria equipe.

O ideal do NE de criar os melhores protocolos de tratamento baseados em adequada evidência científica o obriga a estar constantemente atualizado a fim de atender melhor os pacientes do Instituto Wilson Mello. Como importante braço do NE, a educação continuada é um compromisso dos profissionais envolvidos com o Núcleo de Estudos. Os cursos oferecidos pelo NE focam na aplicação clínica imediata do conhecimento adquirido para que os profissionais possam ser capazes de tomar decisões clínicas com mais confiança, garantindo o sucesso do tratamento dos pacientes.

O Núcleo de Estudos do Instituto Wilson Mello foi criado com o intuito de promover o treinamento e a reciclagem médica e fisioterápica em cirurgia e reabilitação do aparelho locomotor. Desenvolver trabalhos para periódicos especializados, realizar conferências em eventos nacionais e internacionais da área de saúde, produzir estudos científicos e protocolos de tratamento são algumas das atividades do núcleo. Com uma equipe multidisciplinar e com vocação para pesquisa e desenvolvimento do conhecimento, o Instituto Wilson Mello também é um polo de excelência para a produção de estudos científicos e protocolos de tratamento, contribuindo para a educação continuada na medicina.

VISÃO
Comprometido com o conhecimento mais atual e a prática baseada em evidência, o Núcleo de Estudos do IWM visa ser reconhecido como um centro de excelência na produção de ciência e na educação continuada na área de medicina ortopédica, fisioterapia e atividade física.

MISSÃO
Como um pilar de sustentação do Instituto Wilson Mello, O Núcleo de Estudos tem a missão de contribuir para a ciência e o desenvolvimento do conhecimento na área de medicina ortopédica, fisioterapia e atividade física através da produção de estudos científicos, cursos de educação continuada e a criação de protocolos de tratamento baseados em evidência científica atualizada.

VALORES
Excelência: inovação contínua de protocolos clínicos.
Responsabilidade social: com clientes, colaboradores, parceiros e comunidade.
Integridade, ética e transparência nas ações.
Comprometimento com a promoção da saúde e qualidade de vida.

COORDENAÇÃO 
O Núcleo de estudos é coordenado por Paulo Teixeira, fisioterapeuta pela UNAERP, especialista em Fisioterapia Ortopédica e Traumatológica pelo Instituto Cohen e Universidade São Marcos e Fellowship em Pesquisa Clínica pela Universidade de Delaware – EUA (2006).

“Visiting Scholar” com ênfase em pesquisa científica pela Pittsburgh University e Mestre em Ciências pela mesma universidade. Foi aluno de doutorado por 4 anos também pela Universidade de Pittsburgh onde trabalhou como assistente de pesquisa e estudos no Departamento de Fisioterapia da Universidade. Além disso, possui certificação em "Princípios e Prática de Pesquisa Clínica pela Universidade de Harvard (Harvard Medical School - EUA) e também é certificado no curso “Biopsychosocial Management of Complex Patients With Pain” (Keele University - Inglaterra). 

Instituto Wilson Mello
A educação continuada é um dos compromissos do Núcleo de Estudos
Instituto Wilson Mello
Os cursos oferecidos pelo NE se caracterizam pela aplicação prática
Instituto Wilson Mello
Cursos internacionais com palestrantes renomados
Instituto Wilson Mello
Parcerias nacionais e internacionais